Friday, June 26, 2009
é assim que nos vão dizendo que a infância já morreu
Esta é a capa do meu primeiro CD. Sempre, mas sempre, que oiço o nome Michael Jackson, me assaltam as imagens dos corredores dos cd's no hipermercado Jumbo de Alfragide, e eu indeciso entre este CD e do Pedro Abrunhosa e Bandemonónio. Foi este. Há também a imagem do livrinho do cd cheio de dedadas e todo estragado (nunca, mas nunca me dei bem em colocar o livrinho nas ranhuras do verso da capa dos cd's). Muito trabalhou a minha imaginação à pala desta capa. Acreditava piamente que aquela cadela era a Nina, a minha cocker na altura.
Com a morte de Michael Jackson morre, sem cair em exageros, um herói da minha infância. Mas ficará sempre o fascínio de criança a ver o acto de rebeldia do Macaulin Culkin a tocar guitarra eléctrica e o pai gordo a voar até África sentado no sofá.
EAT THIS!
Thursday, June 04, 2009
Monday, June 01, 2009
sad birthday (expiação)
Há aniversários que não se deviam recordar. Mas eu recordo-me. Aquele talvez tenha sido o "dia mais triste da minha vida". Lembro-me bem de descer esta rua. Lembro-me bem de mais. Lembro-me do que já não ia fazer, para onde já não ia.
Sei de outras coisas mas não me provocam a mesma sensação de deja vu tão concreto quando penso nelas. Por exemplo, lembro-me que, nessa noite, a Sónia Balacó foi ao Dança Comigo.
Subscribe to:
Posts (Atom)