Friday, August 05, 2005

Outra opção

"Dizem que ela tem talento, mas eu não sei. Anda às voltas dentro dela, é como um apartamento abandonado. Como uma casa em que os pais empurram os móveis para um canto, porque o filho dá uma festa. Para a pintura, dizem eles, e para os textos também. Criativa, mas silenciosa e estranha. E eu digo, vai lá percebê-la. Nada é claro. Por causa dela sinto-me culpado.
[...]
Ela está a olhar lá de cima da varanda. O céu. Grades e céu. Nada agudos os pensamentos dela. Tudo muito kitsch. Acabará por morrer, apesar de dizerem que tem talento. Vai chupar-me e morrer. Vai morrer e chupar-me. Em nome do livre arbítrio. Em nome do feminismo e da gravitação. E eu poderei unir as duas pontas com um brilhante golpe de teatro que realçará os meus dotes narrativos. E poderei não."
"O motorista de autocarro que queria ser Deus"
Etgar Keret

3 comments:

Sónia Balacó said...

Peniche escreve-se com ch. Fim de citação.

Anonymous said...

Nos dias que correm deve ser mais Deus que quer ser motorista de autocarro do que outra coisa....
Gonçalo

Sérgio said...

Tenho que ir à Fnac ver este livro...