sinto.me inquieto. preciso porque preciso de saber. o mundo gira e eu quero estar lá quando ele parar.
Estou ansioso!
Thursday, September 29, 2005
Sunday, September 25, 2005
Marcas de Sangue


Espectáculo de total entrega por parte de grandes actores.
Um texto que nos faz reflectir sobre uma realidade, mais próxima de alguns do que de outros, à qual só podemos desejar não pertencer. A boca aberta que não liberta o grito.
Cenografia espantosa!
A não perder até dia 9 de Outubro no Teatro da Comuna.
marcas de sangue


"Num cenário de desilusões e falta de saídas, de marcas exteriores e interiores, tudo se joga nos momentos e nos segundos precisos em que tudo se decide. Ficar ou partir, perdoar, suportar ou enfrentar são as escolhas possíveis de uma encruzilhada em que quase nunca é fácil saber que caminho seguir."
- Há quanto tempo aqui estás?
- Há demasiado...
Sunday, September 18, 2005
Boarding pass II
"Quando amas tens de partir Deixa a tua mulher o teu filho Deixa o teu amigo a tua amiga Deixa a tua amante o teu amante Quando amas tens de partir (...) Ele há o ar e há o vento as montanhas a água o céu a terra As crianças os animais As plantas e o carvão mineral Aprende a vender a comprar a revender Dá toma dá toma Quando amas tens de saber cantar correr comer beber Assobiar E aprender a trabalhar Quando amas tens de partir Não chores sorrindo Não te aconchegues entre dois seios Respira anda parte vai-te embora (...) O mundo inteiro continua presente A vida cheia de coisas surpreendentes..." Blaise Cendrars
retirado do programa de Boarding Pass
Thursday, September 15, 2005
Friday, September 09, 2005
A Bela Adormecida
Ora então a Taina (menos conhecida por Loura) aprende nas aulas (alguma cadeira sobre contos) que o fuso na qual a Bela Adormecida se fere representa o seu desejo de ser penetrada.
(Hmmmm)
Ora, ela derrama as três gotas de sangue e adormece por uns belos 100 anos até o principe a acordar.
Agora a minha questão é a seguinte:
isto faz do principe
a) um tampão
b) a menopausa
c) trifene
d) a pilula.
Segundo a mesma professora (casada, mas provavelmente homossexual), a Branca de Neve não gosta da madrasta como representação do complexo de Electra, que se refere ao facto de todas as raparigas quererem matar a mãe para ficar com o pai.
A Rita discorda! Afinal, Branca de Neve só não gosta da madastra porque ela é má!
Sunday, September 04, 2005
Xóbi Xábá
Parece que voltei mesmo! Tal D.Sebastião só que num dia de sol e transportado por um opel corsa a rebentar pelas costuras.
Nunca pensei que viajar de moxila às costas (entenda-se moxila às costas + saco de viagem numa mão + tenda na outra) fosse tão "curtido". Apesar de estar a viagem toda relativamente prevista apercebi-me que a sensação de não saber horários, de o dia seguinte ou o destino seguinte ser imprevisível é realmente uma sensação libertadora.
Aqueles dias em Vila Nova de Milfontes foram inesquecíveis.
Em Lagos atingi a loucura. Em plena praia. Eu, Clara e Diogo. Com duas tendas, tres moxilas, dois sacos de viagem, tres sacos cama. Tinhamos sem abrigo escrito na testa e as pessoas deitavam sobre nós um olhar ternurento de pena. Nós agradeciamos com um EPAAAAAAH!
E certa noite consegui sobreviver ao senhor da praia, que ouvia Gipsy Kings enquanto nos mirava com o seu olhar terrivelmente psicopata.
E na capa do 24 horas reinava a já tão célebre frase "Eu não sou racista, ele é que tem o azar de ser preto".
Subscribe to:
Posts (Atom)