Saturday, June 14, 2008

A incrível juventude do Shrek


Ontem à noite saí de casa direito ao cinema King para ver o filme "O segredo de um cuscuz". A meio caminho (e passado algum tempo porque nestas noites de verão ando a pé) lembrei-me do medeia card: fuck, ficou em casa. Tive que voltar atrás e acabei a ver o Hulk. É do género de filmes que não vejo no cinema, mas como era com o Edward Norton...
Pronto. Vi e estive uma hora e meia distraído. Não vale a pena falar muito do filme, nada para reflectir ou discutir. Mas existem três momentos que me fizeram criar este post. São eles:


1 - o personagem do Edward Norton no Brasil a aprender português vendo televisão, mais propriamente vendo o Gualter (Grover naquele país). Ver o Gualter falar brasileiro causou-me mais reacção física do que qualquer cena do grande monstro verde a destruir carros e matar pessoas. (note-se  que em mim o Gualter é bem capaz de causar mais emoção do que um video de crianças a morrer à fome em qualquer país de terceito mundo).

Infelizmente no youtube não encontrei nada de jeito, por isso aqui vai um gualter dos bons tempos da minha infância, em português.



2 - Tim Roth, esse actor que conquista respeito, é o mauzão do filme. Até aqui nada de especial. Até ao enorme deja vu que tive ao ver o seu personagem, em estado físico muito debilitado, a recuperar milagrosamente numa cama de hospital. Quem viu "Youth without Youth" ("Uma Segunda Juventude"), de Francis Ford Copolla, vai perceber a sensação de deja vu.


3 - houve cenas no filme que só me faziam lembrar o Shrek. Vá lá saber-se porquê:



1 comment:

Joao said...

LOOOL. Eu a última acho que percebi ! :-DD