"Vouzela - Jovem espanca e viola mulher de 64 anos
A vítima regressava a casa quando foi surpreendida por um rapaz conhecido da freguesia. Na quinta feira, ao final do dia, Maria Alice, 64 anos, deixou uma amiga que fora visitar a uma terra vizinha e tomou o caminho de regresso ao lugar onde tem a sua casa, na região de Queirã, Vouzela.
Escurecia, o dia era chuvoso e a vítima tinha ainda pela frente cerca de um quilómetro para fazer a pé por entre terrenos agrícolas. (ai carraça, já vi que este jornalista tem queda pró guião. Sr. José Eduardo Moniz, aconselho-o a pôr os olhos neste homem. se for um homem, claro) A meio do percurso, conta a irmã da vítima, Maria Alice viu o rapaz passar por ela de bicicleta. Mais à frente percebeu que ele estava escondido e perguntou-lhe - "Estás aí?", descreveu Adília. (como este homem/mulher/pessoa maneja os diálogos e a sucessão de acontecimentos! se o José Eduardo Moniz não quiser, pode sempre ir para a Caminho escrever os livros d'Uma Aventura)
A resposta veio célere (boa! palavra quase cara, em tempos de crise vale tanto como "denodada" ou "esquipada"). Segundo a irmã, Maria Alice foi agarrada, violada e brutalmente espancada.
"Depois deixou-a lá deitada, com certeza a pensar que estava morta". (e nesta frase consigo sentir toda a laca que a dita irmã pôs no cabelo antes da chegada do nosso/a ilustre jornalista)
A mesma história é corroborada por Augusto Lourenço, o homem que na manhã de sexta-feira encontrou Maria Alice no mato a gemer, seminua e com frio. (é o lenhador da Branca de Neve!)
Augusto pensou que a mulher tivesse sido vítima de um ataque epiléptico. ( é que a epilepsia dá pró strip) "Ajudei-a e só então reparei que estava com as pernas à mostra". (ah, seminua = a pernas à mostra)
Antes de ir pedir ajuda, Augusto notou que ao lado da vítima estavam um pano e roupa interior com sangue.
"Foi quando ela me disse que tinha sido agarrada por trás por um rapaz e que a tinha violado de todas as maneiras". (mais, conta-nos mais Augusto, por favor queremos mais! estamos aqui a falar de sexo anal também? o rapaz teve a bondade de ajudar na lubrificação ou foi mesmo malvado?)
Desesperado, Augusto correu a chamar mais duas pessoas que depois alertaram os bombeiros. Quando chegaram ao local encontraram a vítima em hipotermia. (isto, se em vez do Augusto a tivesse encontrado o São Martinho, a coisa tinha sido diferente)
O suspeito ficou em prisão preventiva. (sim, para quê nos elucidar mais acerca do sujeito? Não é tão mais interessante gastar os caracteres a explicar que a senhora foi violada por trás e de todas as maneiras? O homem tinha problemas psiquicos? Queremos lá saber! Desde que consiga logo pela manhã imaginar uma velhota a ser enrabada à força toda em pelo menos 5 posições diferentes, já começo bem o dia!)