Tuesday, November 11, 2008

notícias que me alegram logo pela manhã e que devo partilhar

"Vouzela - Jovem espanca e viola mulher de 64 anos

A vítima regressava a casa quando foi surpreendida por um rapaz conhecido da freguesia. Na quinta feira, ao final do dia, Maria Alice, 64 anos, deixou uma amiga que fora visitar a uma terra vizinha e tomou o caminho de regresso ao lugar onde tem a sua casa, na região de Queirã, Vouzela. 
Escurecia, o dia era chuvoso e a vítima tinha ainda pela frente cerca de um quilómetro para fazer a pé por entre terrenos agrícolas. (ai carraça, já vi que este jornalista tem queda pró guião. Sr. José Eduardo Moniz, aconselho-o a pôr os olhos neste homem. se for um homem, claro) A meio do percurso, conta a irmã da vítima, Maria Alice viu o rapaz passar por ela de bicicleta. Mais à frente percebeu que ele estava escondido e perguntou-lhe - "Estás aí?", descreveu Adília. (como este homem/mulher/pessoa maneja os diálogos e a sucessão de acontecimentos! se o José Eduardo Moniz não quiser, pode sempre ir para a Caminho escrever os livros d'Uma Aventura)
A resposta veio célere (boa! palavra quase cara, em tempos de crise vale tanto como "denodada" ou "esquipada"). Segundo a irmã, Maria Alice foi agarrada, violada e brutalmente espancada. 
"Depois deixou-a lá deitada, com certeza a pensar que estava morta". (e nesta frase consigo sentir toda a laca que a dita irmã pôs no cabelo antes da chegada do nosso/a ilustre jornalista)
A mesma história é corroborada por Augusto Lourenço, o homem que na manhã de sexta-feira encontrou Maria Alice no mato a gemer, seminua e com frio. (é o lenhador da Branca de Neve!)
Augusto pensou que a mulher tivesse sido vítima de um ataque epiléptico. ( é que a epilepsia dá pró strip) "Ajudei-a e só então reparei que estava com as pernas à mostra". (ah, seminua = a pernas à mostra)
Antes de ir pedir ajuda, Augusto notou que ao lado da vítima estavam um pano e roupa interior com sangue. 
"Foi quando ela me disse que tinha sido agarrada por trás por um rapaz e que a tinha violado de todas as maneiras". (mais, conta-nos mais Augusto, por favor queremos mais! estamos aqui a falar de sexo anal também? o rapaz teve a bondade de ajudar na lubrificação ou foi mesmo malvado?)
Desesperado, Augusto correu a chamar mais duas pessoas que depois alertaram os bombeiros. Quando chegaram ao local encontraram a vítima em hipotermia. (isto, se em vez do Augusto a tivesse encontrado o São Martinho, a coisa tinha sido diferente)
O suspeito ficou em prisão preventiva. (sim, para quê nos elucidar mais acerca do sujeito? Não é tão mais interessante gastar os caracteres a explicar que a senhora foi violada por trás e de todas as maneiras? O homem tinha problemas psiquicos? Queremos lá saber! Desde que consiga logo pela manhã imaginar uma velhota a ser enrabada à força toda em pelo menos 5 posições diferentes, já começo bem o dia!)

3 comments:

Anonymous said...

Brilhante ;-D
Nem consigo acreditar que 'gargalhei'com esta notícia.
Já a conhecia e acrescento que ainda não há muitas novidades por isso não haver as informações que querias.
A senhora era virgem, e não era de signo, e que o rapaz já tinha passeado nu pela aldeia dela, portanto há antecedentes e explica alguma coisa, não obstante os 19 anos do violador.

Obrigada Rodolfo pela tua genealidade *

C.

rednosedraindeer said...

Hmmm... porque é que não me espanta que estejas a recortar todas as noticias relacionadas e a fazer um dossier?

bjs ;)

Lagosta said...

eu fico feliz por ir sabendo coisas do meu país. e devo dizer que sim a gargalhada aqui foi extremamente sonora, assustanto os poucos que estao na esperança da temperatura baixar, para poderem ir pavanear pelas ruas sujas e emblemáticas da rica cidade porteña.
ah! a mesma gargalhada que começou com o comentário que me deixaste no blog... agora imagina como sao as festas organizadas por aqui. quinta ha uma, mas olha que pena vou ter de me ir embora um pouco antes. fica para a proxima...