O Público anuncia, na véspera do dia de reflexão, os últimos resultados das sondagens que colocam o PS oito pontos à frente do PSD. A acompanhar os números podem ler-se comentários de votantes (gente comum, por assim dizer) de cada partido, explicando o porquê do seu voto.
Ora, o João Pedro Fidaldo, estudante de 21 anos, afirma "Voto no PS porque gosto do trabalho que este Governo fez". Já a Ana Paula Alves, professora de 50 anos explica "Voto na CDU porque a sociedade tem que ser intervencionada."
E por aí, para o BE e CDS. Mas em relação ao PSD - é aqui que o Público tem uma tirada de humor genial digna das páginas internas do suplemento Inimigo Público - quem fala é o Tiago Sá Carneiro, 25 anos, engenheiro, com uma cara gordinha e nariz de porquinho (pode ler-se através da imagem). E o que diz ele?
"Voto PSD porque sou contra a legalização dos casamentos homossexuais".
Ora, belo motivo. Nem ocorre, de momento, outro melhor para votar em quem quer que seja. Que não restem dúvidas que aqueles 29,9% representam a totalidada da classe retrógada e homofóbica portuguesa. Obrigado Público, por alguns suplementos, mas estás uma bela merda de jornal, sabias?
PS (Post Signature, não o Partido): eu não voto PSD, nestas eleições, para que conste.
1 comment:
Eu não votei PSD!
C.
Post a Comment