Thursday, November 29, 2007

"Mãe, ainda agora parti e já me perdi"

Para mim, foi sobre correr atrás dos comboios e sobre chegar, mais do que sobre partir.



"Carta-Oceano, a partir da vida e obra do poeta Blaise Cendrars, é um manifesto, de quem parte e de quem não vai a lado nenhum. É uma celebração da viagem e do estar à espera, do tempo que passou, das cartas que não chegam no mundo que se tornou espesso demais para transitar. É um épico-político.

Muitos rascunhos após o primeiro, falamos de Carta-Oceano como um país-percurso cheio de acidentes, paragens e terminais. Uma zona de perguntas e de possibilidades. De afirmações contraditórias. De uma exposição mascarada pela ironia e pela perplexidade que sentimos por habitarmos os lugares que habitamos."



EM CENA ATÉ SÁBADO! no pavilhão 27 do Hospital Júlio de Matos, às 22h. reservas: 918 388 878

Wednesday, November 28, 2007

tempos de orgulho


Não considero a campanha da Tagus do "Orgulho Hetero" (entretanto já reformulada) muito feliz. Mas também não sei até que ponto é legítimo contestá-la. Vendo o video em baixo pergunto: porque é que um pode e o outro não pode?

Wednesday, November 21, 2007

repararam?

Repararam naquela coisa aqui ao lado que diz Super Blog? Repararam em como eu coloquei aquilo num local de grande visibilidade do meu blog? Repararam em como contrasta com o fundo? Repararam no facto de eu, a partir de agora, começar a beber sempre Super Bock? Repararam no facto de começar a falar muito mal de outras cervejas nos meus posts? Repararam que eu quero mesmo mesmo mesmo ganhar aquele prémio? Repararam que vou começar a tratar muito bem os meus visitantes? Repararam na ironia?

Tuesday, November 20, 2007

vamos

Vamos escrever qualquer coisa. Que tal o dia de hoje? Muito vago? A noite de hoje? O andar em Lisboa quando o frio ainda não gela. Fazer dos Restauradores a Santa Apolónia a pé: pena a viagem ser tão curta. Com Arcade Fire no ouvido e um acidente que deita uma mota no chão e o rapaz estendido. E o suspense: alguém sobrevive sem uma perna? Pelo menos a mota continua em bom estado.
Escrever sobre o riso de uma pessoa no comboio que parece mesmo a nossa amiga, sobre o vinho entornado sobre as calças e os sapatos, sobre as obras, sobre o roubo da garrafa de gin vazia, sobre o roubo da garrafa cheia, sobre os prémios, sobre, foda-se, quantos comboios é que eu já não apanhei naquela estação? Sobre a vez em que a última carruagem não partiu e era a carruagem onde eu estava. Sobre aquele ser o último comboio. Sobre a fome, sobre as expectativas, sobre a lente de contacto fora do prazo. Sobre prazos. Sobre urgências. Sobre a minha urgência. Sobre a calma. Sobre a Lapa. Sobre o curso de russo.

delicioso

Thursday, November 15, 2007

Wednesday, November 14, 2007

e hoje ainda isto

Julgo que estou condenado a viver a vida por ciclos, numa repetição talvez demasiado monótona. Hoje, lá estava eu a perceber que não consigo sair dali. Tudo bem que as coisas evoluem. Fazemo-nos acompanhar por objectos novos, e aqueles que nos acompanharam antes estão agora a orientar a coisa. E os estranhos que eu olhava há 5 anos atrás, agora sou-os eu. Mas o sufoco de ser a mesma coisa sobe-me à cabeça.

Por estas e por outras é que decidi que vou viver para Paris. E levo comigo quem de bem.

5AM

Tuesday, November 13, 2007

Monday, November 12, 2007

Thursday, November 08, 2007

o sonho

anteontem a sofia sonhou. Eu aparecia, de mochila às costas, olhava para um lado, para o outro, para ela, e ia embora.

A sofia não sabe, mas era mesmo eu.

aquela saudade

ontem bateu aquela saudade. de passar dias inteiros enfiado no estúdio a criar e gravar um programa de São Martinho para passar na rtp2 depois da meia noite. de dar voz às loucuras saudáveis de uma amiga. de passar noites em stress a preparar cenários durante 3 horas e gravar videos em 15 minutos porque um rapaz ia para amesterdão. de ir para a praia ao frio inventar personagens e gravar um genérico de telenovela que passou ao lado do conceito. de arrumar e dasarrumar a sala do grupo de teatro (que é o cubiculo mágico que quase não tem área mas onde cabe o mundo).

em breve, no youtube, no myspace, no há-que-dizê-lo ou neste blog.

Monday, November 05, 2007

Ooh la la



Sexta-feira à noite, a dupla perfeita no karaoke (embora a perfeição não tenha que ser necessariamente no dito karaoke) e esta música com uns "lás" a mais.

Friday, November 02, 2007

about me

são 9.20h de uma sexta-feira em que "fiz ponte", já acordei e estou na cama com o mac aberto e ligado há cerca de uma hora. Só porque sim.

O que é que isto diz de mim? E sobre a humanidade em geral? nada de muito importante, tenho a certeza.