Tuesday, November 20, 2007

vamos

Vamos escrever qualquer coisa. Que tal o dia de hoje? Muito vago? A noite de hoje? O andar em Lisboa quando o frio ainda não gela. Fazer dos Restauradores a Santa Apolónia a pé: pena a viagem ser tão curta. Com Arcade Fire no ouvido e um acidente que deita uma mota no chão e o rapaz estendido. E o suspense: alguém sobrevive sem uma perna? Pelo menos a mota continua em bom estado.
Escrever sobre o riso de uma pessoa no comboio que parece mesmo a nossa amiga, sobre o vinho entornado sobre as calças e os sapatos, sobre as obras, sobre o roubo da garrafa de gin vazia, sobre o roubo da garrafa cheia, sobre os prémios, sobre, foda-se, quantos comboios é que eu já não apanhei naquela estação? Sobre a vez em que a última carruagem não partiu e era a carruagem onde eu estava. Sobre aquele ser o último comboio. Sobre a fome, sobre as expectativas, sobre a lente de contacto fora do prazo. Sobre prazos. Sobre urgências. Sobre a minha urgência. Sobre a calma. Sobre a Lapa. Sobre o curso de russo.

7 comments:

Hugo said...

Lapa? Lapa é bem.

Kokas said...

O maior desafio é escrever sobre nada e projectar nos noutros a ideia que escrevemos sobre tudo. Isso é arte!

Há uma semana que não passava por aqui! :p Grande!

Aquele abraço

Anonymous said...

gostei. senti o teu caminho em mim... destas coisas gosto mais. forte mas n�o demasiado forte :) QB forte assim como n�s.

rednosedraindeer said...

ah foda-se, sabes lá tu o quão forte eu sou!

(e pronto, agora baixou em mim a mulher das limpezas aqui da agência)

Anonymous said...

Gosto da maneira como escreves; como a descreves...

saomartinho said...

lol a pessoa deixa 1 mensagem simpatica e recebe 1 comentario brejeiro. vira o disco e toca o mesmo . nao vou entrar no mesmo registo. um bom dia !

saomartinho said...

lol a pessoa deixa 1 mensagem simpatica e recebe 1 comentario brejeiro. vira o disco e toca o mesmo . nao vou entrar no mesmo registo. um bom dia !