Tive sempre inveja das pessoas que na época de Natal voltam a casa. Porque eu sempre estive em casa, fosse ou não fosse Natal. Nunca estudei ou vivi fora. Por isso, punha-me sempre a imaginar o quão fixe deve ser "voltar a casa" pelo Natal. Rever a família, os amigos, a comida da mãe, a casa, os sitios da infância...
Estranhamente, e apesar de ainda não ter saído de casa, é o que sinto que vai acontecer amanhã. O "voltar a casa" pelo Natal. Para pode encerrar mais um capítulo da vida, ou mais exactamente, preparar o inicio de outro.
2 comments:
Sim o sair de casa dos pais pela primeira vez é sempre um momento histórico nas nossas vidas, no entanto, há casos em que o voltar a casa não é assim tão fantástico como se imagina, principalmente no caso de ir a casa só para ir buscar a famelga, para depois voltar a Lisboa. Um local carregado de tradições para o festejo natalício. Ou no entanto, o caso de regressares ao local onde se mantém a memória da tua infância, só para perceberes que é disso que se trata, de uma memória, algo que já passou e mais valia não ser revivido.
Para quê voltar à terra onde as pessoas já perderam o seu significado, ou onde a tal comida da mãe, são meros restos de uma refeição passada, ou um bife por cozinhar, gentilmente tirado do congelador, para que tu mesmo o cozinhes.
que bonito.
Post a Comment