Monday, December 15, 2008

Regresso à Infância

Este sábado dei por mim de volta ao sítio que anualmente ia marcando a minha infância. Ao sítio onde todos os Natais se realizava a festa de Natal da Escola (seja qual for a Escola em causa, são todas lá). Ao sítio onde fiz de relógio (o que dá as 12 badaladas), um papel muito importante. Tão importante que o facto de me ter enganado e dado 13 badaladas ainda me persegue até hoje, e quero acreditar que também a todos os que se encontravam na sala. Este Sábado voltei aos Bombeiros Voluntários da minha cidade Natal. Desta vez para ver a minha sobrinha e para analisar tudo aquilo com olhos de um ver distante. E, fosse eu crente, exclamaria: oh meu deus! 

Não existem palavras para tanto pai a babar com os dotes artísticas (que, garanto-vos eu, não existem!!!) dos filhos. Para os atropelos na tentativa de conseguir o melhor lugar para filmar. Para as educadoras envergonhadas em palco. Para a mesa da comida. Claro que há estas palavras, mas elas não conseguem descrever a sensação de ter outra vez cinco anos, olhar para aquela sala e aquelas pessoas à nossa volta e ter vontade de gritar: mamã, quero ir para casa!





2 comments:

Play Dead said...

... mas em vez da mamã apareceu um tipo num carro preto e levou-te. Foi isso?

rednosedraindeer said...

Sim, foi. Para o IKEA.