Tuesday, May 29, 2007

deadline

A verdade é um copo de água.
A verdade é um quarto de hotel vazio às escuras.
A verdade é uma mala na passadeira rolante do aeroporto.
A verdade é um projecto que nunca vai ser projectado.
A verdade é um projector que nunca vamos comprar porque é demasiado caro.
A verdade é que há um deadline que nunca vamos cumprir.

Apesar de todas as coisas bonitas que me acontecem, continuam a ferir-me com a verdade. Cravo os dedos com muita força na minha própria carne na esperança de que a dor me faça esquecer esta agonia emocional em que enterro a cabeça. Por deus, que agonia emocional? Quem quero eu enganar que não a mim mesmo? Esperança, digo eu? Sei lá o que isso é. Esgotei-me na dor física e a dor física esgotou-me muito antes de saber da esperança o suficiente sem falar dela com palavras ocas. A verdade é uma palavra oca, uma estátua derrubada, um e-mail que nunca recebi porque nunca mo enviaram.

O que vale é que continuam a haver coisas bonitas. Remédios. Leite com chocolate ao pequeno almoço. Pequeno almoço. Almofadas. E cabanas na praia.

3 comments:

Anonymous said...

A verdade é um deadline que quero cumprir. Sempre.

Anonymous said...

Onde é que eu já ouvi essa promessa???

rednosedraindeer said...

Diz-nos, onde?