Tuesday, May 08, 2007

momentos quentinhos e poéticos

O ensaio de ontem (para o espectáculo Instantâneos da Morte) foi "quentinho". Daqueles que duram mais tempo que o previsto e apetece continuar lá, a ouvir o Diogo, o Kiko, a Catarina e até eu a contar a história do primeiro beijo. A ouvir a carta que escreveram ao Tiago. A desenhar.

O Tiago atirava-se para morrer no Rio de Janeiro com o Há-que-dizê-lo, em fila na horizontal claro, e o Cristo Rei por trás. Não foi bem assim mas foi assim que eu vi e foi assim que foi poético.

Eu atirava-me para morrer num cemitério onde os mortos à noite faziam uma festa. Lá estavam enterrados os meus animais de estimação todos, o Há-que-dizê-lo mais suplementos, os meus amigos, mesmo aqueles que de certa forma já não o são, a minha família e, ao meu lado, o amor da minha vida.

Poético é também Scott Matthew que não me canso de ouvir.

3 comments:

Roxanne W. said...

sou um suplemento do Há que dizê-lo??? não ouvi a tua história mas a verdade é que também adorei o ensaio deontem...estranho é pensar que antes de começar não tinha ideias nenhumas...

Anonymous said...

Se sou o amor da tua vida só fará sentido ser o amor da tua morte também

Sónia Balacó said...

Para variar eu faltei a um ensaio que me parece ter sido grande.

Muito bonito isto da "verdade"...