Monday, June 04, 2007

a banda sonora da minha vida

Muitos dos livros que leio fazem todo o sentido na altura em que os estou a ler. Por isso eu acho que a banda sonora da minha vida teria que ser feita de livros. Sempre achei Al Berto muito bonito (não o próprio, mas o que escreveu). Mas acho que só agora percebi. Achava-o demasiado violento e, de repente, percebo que a violência, a verdadeira, está toda dentro de nós. Foi difícil escolher um excerto para colocar aqui, mas aqui vai:

"é-me difícil continuar a escrever-te
o que me destrói - sei que estou fodido
e tu já não és meu

preparo-me para entreabrir os olhos e
deixar escorrer a convulsão oleosa das lágrimas
e das coisas tristes"

resposta a emile, Horto de Incêndio

2 comments:

Sónia Balacó said...

Muito bom! A banda sonora da minha vida...

Roxanne W. said...

adorei a frase "a banda sonora da minha vida tinha que ser feita de livros"....descobri o Al Berto em O anjo Mudo e ainda hoje é um dos meus livros de cabeceira